Depressão…

apenas sentindo essa infinita dor é que pode-se compreender o que é a ausência de sentir… em um mundo tão repleto de informações viver com todas elas nos leva ao insuportável peso de deixar de ouvir, cheirar… abraçar! são os gritos sussurrados de almas sem rumo são as dores da alma… são as frases absolutamente…

Veja mais

Emoção

A vida vai te dando todo dia motivos para sentir… e sentir é o lema que me motiva à vida! Sentir-se grato! Sentir-se novo a cada amanhecer… Os últimos tempos tão atribulados vez por outra nos evoca um sentimento de frustração, desanimo e fim de linha… Mas, continuar de pé exige vontade, desejo e determinação.…

Veja mais

(Des)Humano

Ser humano as vezes parece meio (des)humano… Calma… paciência… esperar acontecer é um atributo da fé… E se acreditamos e temos fé verdadeiramente, deixamos que o fluxo natural das coisas aconteça no tempo certo! Mas, não é isso que fazemos… Vamos atropelando e criando um caos que não leva a nenhum lugar só ao excesso…

Veja mais

Vi Ver

Mudar a direção da vida é um exercicio que dói… Viver a eterna procura… a eterna compreensão do mundo nos transforma em pessoas ariscas?!?! Provavelmente se o sentido de arisco é mostrar as garras afiadas quando há uma tentativa do outro invadir nossa pele… O mundo é a descoberta eterna… A alma que cala não…

Veja mais

Sobre o tudo e o nada!

E então… de repente do nada… não é bem assim, mas, façamos de conta que é afinal nunca nada começa do nada… surgem protestos… manifestações… quedas… muito bla bla bla obviamente com um único objetivo! Ser o protagonista da história! O poder… aquele mesmo cantado e decantado por todos os filósofos desde a antiguidade… somos…

Veja mais

Beleza

Atributo da vaidade ou forma de expressão? O que é o belo? Um modo de ver a vida ou um modo de ser na vida?! Beleza… Atributo da vaidade ou forma de expressão? O que é o belo? Um modo de ver a vida ou um modo de ser na vida?! Bons questionamentos nesses tempos…

Veja mais

Transformação

O que hoje assombra, certamente amanhã me acalmará!   Todos os dias a vida muda. Os acontecimentos têm uma sensibilidade maior do que talvez nós possamos sentir… Os anos passam e o peso deles vai tornando os sonhos de uma outra maneira. Parece estranho – talvez seja – mas o que ontem era importante hoje…

Veja mais

Filosofando

Crio um elo de confiança entre o Ser e o sentir e de mãos postas faço uma reverencia pela vida. Nova semana. Novos desafios… As vezes paramos meio do nada e começamos a rever o que fizemos. O que nos tocou o coração. Quais atos singelos abarcaram sentimentos novos… É meio normal que ao inicio…

Veja mais

Ansiedade

A última vez que estive na Bienal meus filhos eram pequenos. Lembro-me que se deslumbraram com os estandes para crianças… um mundo que parecia sair dos livros e tornar-se realidade. Os personagens interagiam. Os castelos povoavam as brincadeiras e os livros estavam ali para serem degustados! Depois disso eles começaram a crescer… era a escola,…

Veja mais

Presente

Sabe aqueles dias que você sente uma dor meio estranha no peito e que sua intuição lhe mostra no limiar dos sentidos que alguma coisa não está bem?! É meio como uma dor que sobe em sua alma e que corrói seu sentir sem que você não possa compreender bem porquê. Nessas horas ou respiro…

Veja mais

Saudade

Saudade… As vezes dói mais… as vezes menos, mas, o fato é que ela está ali pertinho mesmo que quietinha ou mesmo que o dia a dia nos transborde de afazeres malucos e sem conexão nos tornando aparentemente distantes de nossos verdadeiros sentires. Há no ar os dias que relembro nossos sonhos a dois, as…

Veja mais