Livre…

Sem liberdade de espírito Não existe alegria… Liberdade não é fazer tudo sem responsabilidade! Ao contrário liberdade é a coragem de manter o coração e os pensamentos alinhados para sentir com toda a garra que o Ser é a existência mais pura! Liberdade é sonhar… Acreditar… Deitar-se com a leveza das plumas do travesseiro macio…

Veja mais

Desvelar…

Os véus vão caindo… Dissipam-se como a névoa… No horizonte da vida o Sol descortina novos dias… Novas cores… Novas inspirações!

Veja mais

Aprisionar-se!

Quando o antigo toma conta da alma nada acontece! É hora de livrar-se das algemas… De correr solta pelos campos… De gritar ao mundo que a liberdade está na pena Chega de antiguidade! Chega de olhar para o porta-retrato em preto e branco Chega de acreditar no absoluto nada… O que a vida ensina é…

Veja mais

Brisa…

a suavidade é algo tao envolvente… tao delicioso… aquece o coração pois deixa que ele seja ele mesmo… sem dor, sem culpa, sem pressa…. o desejo de controlar o desejo, a vontade de saber devagar, um viver apenas… uma deliciosa brisa… uma angustia que não faz sofrer… apenas a calma da vida, do jeito que…

Veja mais

Sou…

meus olhos enxergam além dos muros… a beleza da vida está acima do bem e do mal… a delicadeza é um cálice de cristal que cai e derrama gotas suaves de sangue! viver é compreender a simplicidade dos gestos humanos… viver é sentir a dor pelas crianças que sentem fome, pela jovem música que morre…

Veja mais

Alma Solitária

Sinto a dor negra da alma solitária e alegro-me com os sons celestiais que vão encaminhando a doçura pelas veias que saltam e doem numa explosão de tristeza numa profunda marca que enleva a alma pela procura de uma réstia de luar num toque mágico cria palavras…. versos… reversos… histórias… Poesia! Vida… O avesso de…

Veja mais

Viagem…

A viagem quem faz é você… Cuide do seu barco… Seja um marinheiro atento… Siga as estrelas… Seja amoroso… Ame… As condições dependem do clima…. Mas, o sucesso da expedição depende do marinheiro… Ame… Ame… Ame…

Veja mais

Sem rumo…

… tento me esconder tento não pensar tento… meu coração está perdido sem rumo, sem direção   Que saudade dos seus beijos do seu abraço amo tanto que por ironia dói… o que faço com o que sinto?!  

Veja mais

Seja!

…siga por estradas lindas! sinta a suavidade da vida a beleza do pôr-do-sol a delicadeza da natureza…   povoe sua alma com o néctar das ilusões… nunca esqueça que a única arma útil é o sorriso que podemos distribuir aos que povoam nossa existência!    

Veja mais

Hoje e Sempre

Amar é conseguir olhar todas as manhãs para o espelho e sorrir! É viajar nos sonhos coloridos da saudade! É tocar a melhor música e dançar ao sabor do vento… É um misto de curva nos lábios com olhos marejados… Um desejo infinito de abraçar… e na distancia infinita do espaço sentir a suavidade dos…

Veja mais

Saudade

Saudade… Infinita saudade… Do tamanho do sentimento… Tão dolorida quanto a lágrima permitida no vai e vem da vida… Essa vida que você vai vivendo e passeando por ela… Constrói em nome do amor que é eterno Etéreo!!! Infinito e que percorre minh’ alma em busca da perfeição pessoal eterna!!!   Fecho os olhos… Sinto…

Veja mais

Etéreo

Hoje é dia de Fernando Pessoa…. Existe uma única palavra em nossa língua que é ímpar! Nenhum povo consegue entende-la… Só mesmo quem fala português…   Hoje é dia de Fernando Pessoa…. Existe uma única palavra em nossa língua que é ímpar! Nenhum povo consegue entende-la… Só mesmo quem fala português… Saudade! E como é…

Veja mais

Amar e ser amado!!!

Amor… Amar e ser amado não dói! Mesmo que o abismo da distancia física exista…   Amor… Amar e ser amado não dói! Mesmo que o abismo da distancia física exista… Mesmo que milhões de trovoadas passem… Mesmo que a vida não seja fácil…   Quando se ama e se é amado tudo é fácil……

Veja mais

Pensamento

Encontrar o silêncio… Preciso dele… Olhar para dentro.. Esquecer o barulho… Sonhar……   Encontrar o silêncio… Preciso dele… Olhar para dentro.. Esquecer o barulho… Sonhar…… Acreditar… Viver!!!!   by Helena Fraga

Veja mais

Conflitos poéticos

O poeta é tão sensível que até o vento que lhe toca a alma é capaz de tocar seus sentidos! A poesia nasce da necessidade urgente de expandir para o mundo todo e qualquer sentimento… a vida é um campo repleto de detalhes que encontram abrigo no espirito poético e extravasa pelos poros, pelos olhos,…

Veja mais

Acreditar

Os olhos humanos enxergam além do paraíso.. e ir além da própria alma é um desafio que está perto do coração… da coragem… Os olhos humanos enxergam além do paraíso.. e ir além da própria alma é um desafio que está perto do coração… da coragem… os saltos para um mundo melhor começam pelo desvendar…

Veja mais

Sabedoria

A sabedoria é uma busca infinita… uma maneira sutil de reencontrar com seu próprio eu… uma viagem que não tem forma… tem apenas motivo! A sabedoria é uma busca infinita… uma maneira sutil de reencontrar com seu próprio eu… uma viagem que não tem forma… tem apenas motivo! Quanto mais procuramos, mais próximos nos encontramos…

Veja mais

Suavidade

Sinto um suave toque… Um beijo seu que delicadamente pousa em meu rosto! Sinto uma alegria diferente… Olho para “nossa” casa…   Sinto um suave toque… Um beijo seu que delicadamente pousa em meu rosto! Sinto uma alegria diferente… Olho para “nossa” casa… As crianças fazendo coisas de crianças… Posso ser livre para admirar nossos…

Veja mais

Delicadeza

Delicadeza!!! Sinto muita falta disso… Delicadeza apenas…   Delicadeza!!! Sinto muita falta disso… Delicadeza apenas… Aquela suavidade que se transforma em carinho… Aquele tempo perdido porque o outro é importante! Aquela vontade de cuidar apenas porque viver é cuidar!!!   Dói… Dói demais saber que o amor virou um absoluto nada… Palavras ao vento… Falta…

Veja mais

Beijo sonhado

O beijo sonhado É meio beijo dado… O beijo sentido É meio caminho andado O beijo sonhado É meio beijo dado… O beijo sentido É meio caminho andado O beijo desejado É aquele em que a alma Tem a certeza que não perdeu A capacidade de ser doce…. Sentir é o caminho de volta para…

Veja mais