(Des)Humano

Ser humano as vezes parece meio (des)humano… Calma… paciência… esperar acontecer é um atributo da fé… E se acreditamos e temos fé verdadeiramente, deixamos que o fluxo natural das coisas aconteça no tempo certo! Mas, não é isso que fazemos… Vamos atropelando e criando um caos que não leva a nenhum lugar só ao excesso…

Veja mais

Acreditar

Os olhos humanos enxergam além do paraíso.. e ir além da própria alma é um desafio que está perto do coração… da coragem… Os olhos humanos enxergam além do paraíso.. e ir além da própria alma é um desafio que está perto do coração… da coragem… os saltos para um mundo melhor começam pelo desvendar…

Veja mais

Alma Solitária

Sinto a dor negra da alma solitária e alegro-me com os sons celestiais que vão encaminhando a doçura pelas veias que saltam e doem numa explosão de tristeza numa profunda marca que enleva a alma pela procura de uma réstia de luar num toque mágico cria palavras…. versos… reversos… histórias… Poesia! Vida… O avesso de…

Veja mais

Amar e ser amado!!!

Amor… Amar e ser amado não dói! Mesmo que o abismo da distancia física exista…   Amor… Amar e ser amado não dói! Mesmo que o abismo da distancia física exista… Mesmo que milhões de trovoadas passem… Mesmo que a vida não seja fácil…   Quando se ama e se é amado tudo é fácil……

Veja mais

Ansiedade

A última vez que estive na Bienal meus filhos eram pequenos. Lembro-me que se deslumbraram com os estandes para crianças… um mundo que parecia sair dos livros e tornar-se realidade. Os personagens interagiam. Os castelos povoavam as brincadeiras e os livros estavam ali para serem degustados! Depois disso eles começaram a crescer… era a escola,…

Veja mais

Aprisionar-se!

Quando o antigo toma conta da alma nada acontece! É hora de livrar-se das algemas… De correr solta pelos campos… De gritar ao mundo que a liberdade está na pena Chega de antiguidade! Chega de olhar para o porta-retrato em preto e branco Chega de acreditar no absoluto nada… O que a vida ensina é…

Veja mais

Atividade Física

Mexa-se!!! Um corre-corre! É assim que posso definir minha vida moderna… Por outro lado… uma inércia total em frente a todas as midias sociais… aparelhos tecnologicos e uma infinidade de estimulos ao sedentarismo! Como fugir disso e sentir prazer? Sou da geração que as aulas de educação fisica na escola apesar de excelentes – convenhamos…

Veja mais

Beijo sonhado

O beijo sonhado É meio beijo dado… O beijo sentido É meio caminho andado O beijo sonhado É meio beijo dado… O beijo sentido É meio caminho andado O beijo desejado É aquele em que a alma Tem a certeza que não perdeu A capacidade de ser doce…. Sentir é o caminho de volta para…

Veja mais

Beleza

Atributo da vaidade ou forma de expressão? O que é o belo? Um modo de ver a vida ou um modo de ser na vida?! Beleza… Atributo da vaidade ou forma de expressão? O que é o belo? Um modo de ver a vida ou um modo de ser na vida?! Bons questionamentos nesses tempos…

Veja mais

Brisa…

a suavidade é algo tao envolvente… tao delicioso… aquece o coração pois deixa que ele seja ele mesmo… sem dor, sem culpa, sem pressa…. o desejo de controlar o desejo, a vontade de saber devagar, um viver apenas… uma deliciosa brisa… uma angustia que não faz sofrer… apenas a calma da vida, do jeito que…

Veja mais

Obras Publicadas por Helena Fraga

Siga-me no instagram

4 days ago
  • 14
  • 0
5 days ago
  • 29
  • 0
6 days ago
  • 12
  • 0
7 days ago
  • 27
  • 1
2 weeks ago
  • 19
  • 0
2 weeks ago
  • 19
  • 0