(Des)Humano

Ser humano as vezes parece meio (des)humano… Calma… paciência… esperar acontecer é um atributo da fé… E se acreditamos e temos fé verdadeiramente, deixamos que o fluxo natural das coisas aconteça no tempo certo! Mas, não é isso que fazemos… Vamos atropelando e criando um caos que não leva a nenhum lugar só ao excesso…

Veja mais

Acreditar

Os olhos humanos enxergam além do paraíso.. e ir além da própria alma é um desafio que está perto do coração… da coragem… Os olhos humanos enxergam além do paraíso.. e ir além da própria alma é um desafio que está perto do coração… da coragem… os saltos para um mundo melhor começam pelo desvendar…

Veja mais

Amar e ser amado!!!

Amor… Amar e ser amado não dói! Mesmo que o abismo da distancia física exista…   Amor… Amar e ser amado não dói! Mesmo que o abismo da distancia física exista… Mesmo que milhões de trovoadas passem… Mesmo que a vida não seja fácil…   Quando se ama e se é amado tudo é fácil……

Veja mais

Ansiedade

A última vez que estive na Bienal meus filhos eram pequenos. Lembro-me que se deslumbraram com os estandes para crianças… um mundo que parecia sair dos livros e tornar-se realidade. Os personagens interagiam. Os castelos povoavam as brincadeiras e os livros estavam ali para serem degustados! Depois disso eles começaram a crescer… era a escola,…

Veja mais

Atividade Física

Mexa-se!!! Um corre-corre! É assim que posso definir minha vida moderna… Por outro lado… uma inércia total em frente a todas as midias sociais… aparelhos tecnologicos e uma infinidade de estimulos ao sedentarismo! Como fugir disso e sentir prazer? Sou da geração que as aulas de educação fisica na escola apesar de excelentes – convenhamos…

Veja mais

Beijo sonhado

O beijo sonhado É meio beijo dado… O beijo sentido É meio caminho andado O beijo sonhado É meio beijo dado… O beijo sentido É meio caminho andado O beijo desejado É aquele em que a alma Tem a certeza que não perdeu A capacidade de ser doce…. Sentir é o caminho de volta para…

Veja mais

Beleza

Atributo da vaidade ou forma de expressão? O que é o belo? Um modo de ver a vida ou um modo de ser na vida?! Beleza… Atributo da vaidade ou forma de expressão? O que é o belo? Um modo de ver a vida ou um modo de ser na vida?! Bons questionamentos nesses tempos…

Veja mais

Conflitos poéticos

O poeta é tão sensível que até o vento que lhe toca a alma é capaz de tocar seus sentidos! A poesia nasce da necessidade urgente de expandir para o mundo todo e qualquer sentimento… a vida é um campo repleto de detalhes que encontram abrigo no espirito poético e extravasa pelos poros, pelos olhos,…

Veja mais

Delicadeza

Delicadeza!!! Sinto muita falta disso… Delicadeza apenas…   Delicadeza!!! Sinto muita falta disso… Delicadeza apenas… Aquela suavidade que se transforma em carinho… Aquele tempo perdido porque o outro é importante! Aquela vontade de cuidar apenas porque viver é cuidar!!!   Dói… Dói demais saber que o amor virou um absoluto nada… Palavras ao vento… Falta…

Veja mais

Emoção

A vida vai te dando todo dia motivos para sentir… e sentir é o lema que me motiva à vida! Sentir-se grato! Sentir-se novo a cada amanhecer… Os últimos tempos tão atribulados vez por outra nos evoca um sentimento de frustração, desanimo e fim de linha… Mas, continuar de pé exige vontade, desejo e determinação.…

Veja mais

Obras Publicadas por Helena Fraga

Siga-me no instagram

2 days ago
  • 32
  • 4
3 days ago
  • 35
  • 1
5 days ago
  • 25
  • 0
2 weeks ago
  • 19
  • 0
2 weeks ago
  • 34
  • 4